BLOG EM CONSTRUÇÃO ...

06/08/14 - Fiscais do Dnit fazem vistoria na Serra


Representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit) realizaram vistorias na Serra Catarinense. Os engenheiros de Brasília foram até Correia Pinto verificar o acesso para o Aeroporto Regional do Planalto em Correia Pinto. O procedimento faz parte da rotina do departamento.

Na manhã desta quarta-feira (06) Bruno Vendramini e Camila Eugênio analisaram, tiraram fotos e verificaram o trecho de 2,2 km de extensão, que liga a BR-116 ao aeroporto. De acordo com Vendramini, o acesso está de acordo com as planilhas encaminhadas no último semestre. A conclusão da análise será feita em Brasília, e o engenheiro não deu prazo para enviar.

Estiveram presentes no local o vice-prefeito de Correia Pinto, Marcos Beffart, o engenheiro responsável pelo Dnit de Lages, Ênio Spieker, que também acompanharam a verificação. Além deles, o engenheiro do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), Narciso Leal Narciso, que é fiscal das obras do aeroporto, explicou as etapas já construídas e os ajustes realizados.

Motivo

De acordo com Camila Eugênio, estes procedimentos são rotinas de fiscalização do Dnit, e que não são realizadas com aviso prévio. Porém, esta vistoria foi necessária devido à adequação ao projeto, executado pela Construtora Capital Ltda (CCL).

Operações

Este acesso ao aeroporto está na lista das operações inacabadas, e também está retardando a finalização das obras. Foram investidos R$ 4 milhões neste trecho.

Próximos passos

Os próximos passos no aeroporto regional são a instalação da rede elétrica e a aquisição de equipamentos de segurança e controle aéreo, e a homologação. O investimento do aeroporto regional chega R$ 38 milhões, e está autorizado a ser incluído por meio do programa de incentivo à aviação regional. Isso permite recursos de melhorias. Os engenheiros do Dnit de Brasília, acompanhados por Spieker, também vistoriaram as obras da BR-282, no mesmo dia.

Fonte: Correio Lageano - Foto: Vinicius Prado