BLOG EM CONSTRUÇÃO ...

07/03/12 - 5 milhões para o Aeroporto de Correia Pinto

$alttext

Com o objetivo de acelerar a conclusão da obra, o governador Raimundo Colombo liberou 5 milhões para pavimentação do acesso ao Aeroporto Regional do Planalto Serrano.

O governador Raimundo Colombo anunciou a R$ 12,8 milhões em investimentos para a Serra Catarinense. Os convênios foram assinados nesta segunda-feira (05), durante solenidade oficial do Governo do Estado, na Associação Empresarial de Lages (ACIL).

Dentre os setores beneficiados estão a saúde, com a abertura da licitação para obras no Hospital Tereza Ramos; o setor madeireiro, com a assinatura de um decreto que prevê concessão de benefício fiscal; além da infraestrutura urbana, com a pavimentação da estrada de acesso ao Aeroporto Regional do Planalto Serrano, em Correia Pinto, e da estrada que liga o perímetro urbano de Lages à BR-116.

Vários prefeitos da Amures participaram do evento e o prefeito de Campo Belo do Sul, Firmino Branco representou o presidente da entidade, o secretário do Desenvolvimento Regional de Lages, Jurandi Agustini também esteve presente.

Na ocasião, o governador reiterou o compromisso que tem com a região, enfocando a importância da parceria com os municípios. “Estamos em um grande roteiro de anúncios de investimentos que atendem aos interesses da população. Não medimos esforços para solucionar os problemas que afetam os catarinenses, pois queremos garantir a aplicação rentável dos recursos disponíveis.” .

Colombo destacou que o acesso ao aeroporto em Correia Pinto será feito com recursos dos governos do Estado e Federal e deve contribuir para o término desta obra. 

Aeroporto - Para a pavimentação da estrada que liga a BR-116 ao Aeroporto Regional do Planalto Serrano, que está sendo construído em Correia Pinto, o governador liberou R$ 5 milhões. O objetivo é dar celeridade no andamento das obras do aeroporto, que veem se arrastando desde julho de 2002. A pavimentação deste trecho foi apontada pelas autoridades como um dos fatores que poderia contribuir para o atraso na entrega das obras, que tem previsão para ser feita até junho deste ano.

O governador avalia que o aeroporto será uma grande ferramenta para o desenvolvimento econômico da região. “Nesse momento a prioridade é a conclusão das obras. A estrutura está englobada no plano de crescimento que traçamos para a Serra Catarinense.” No terminal de passageiros faltam as instalações elétrica, hidráulica e o elevador. Os equipamentos para o balizamento noturno já estão no local, e sua instalação depende da Infraero. O estacionamento do aeroporto também deve ser asfaltado.

O prefeito Vânio Forster prestigiou o ato de assinatura da ordem de serviço para a pavimentação asfáltica do acesso ao Aeroporto regional de Correia Pinto. Para Vânio, é mais um passo rumo ao futuro de Correia Pinto. “O nosso aeroporto, está muito próximo de ser inaugurado. O acesso é uma das últimas etapas a ser alcançada”, garantiu. O trecho terá cerca de 900 metros. O trevo de acesso será construído aproximadamente 500 metros da atual entrada do aeroporto na localidade de águas sulfurosas. 

Fonte: Jornal Nossa Terra