BLOG EM CONSTRUÇÃO ...

12/06/13 - Lages sem passageiros no segundo dia

Enfim, Lages faz parte de rota comercial

Avião passou direto de Concórdia para Florianópolis, mas a companhia aérea já tem bilhetes vendidos para sexta-feira.

Sem passageiros para embarque ou desembarque, o avião modelo LET 410, da Brava Linha Aéreas, até passou pelo céu de Lages ontem, mas não chegou a pousar.  Os voos regulares por uma companhia aérea, que não aconteciam havia quatro anos no Aeroporto Federal Antônio Correia Pinto de Macedo, foram retomados na segunda-feira.

O trajeto faz conexão entre Lages e Concórdia, e o avião tem capacidade para 19 passageiros. O diretor de terminais do Aeroporto em Lages, Antônio Polese, está otimista e acredita que nos próximos dias o número de passageiros vai aumentar. “Tenho convicção de que, com o passar dos dias, a situação vai melhorar”, afirma.

Por telefone, o representante comercial da Brava em Lages, Henri Baraillon, informou que a procura por passagens que pode ser feita em agências de viagens (em fase de cadastramento), diretamente no balcão do aeroporto ou pela internet, no site da Brava, ainda é tímida.

“[A procura] está muito baixa e não corresponde às nossas expectativas. O lageano tem que incentivar o uso da aeronave através da compra de bilhetes”, comenta, ressaltando que a expectativa para o segundo dia de operações era de que pelo menos dois passageiros embarcassem.

Expectativa

O primeiro voo aconteceu por volta do meio dia de segunda-feira e teve como passageiros empresários e políticos de Lages, que foram até Florianópolis. O voo inaugural da Brava, com destino à Capital, ocorreu com três horas de atraso por causa do nevoeiro nos aeroportos de Curitiba, no Paraná (de onde a linha decola) e de São Miguel do Oeste (uma das cidades na rota de escala antes da chegada da aeronave a Lages).

De acordo com a Brava, a expectativa é que as segundas, quartas e sextas-feiras sejam os dias com maior demanda. Em entrevista ao Correio Lageano, no dia do voo inaugural, o presidente da Brava, Jorge Barouki, informou que para a próxima sexta-feira, o voo está quase lotado.


Fonte: Correio Lageano - Foto: Joana Costa