BLOG EM CONSTRUÇÃO ...

08/11/13 - ANTT sinaliza pela liberação do acesso ao Aeroporto Regional

ANTT sinaliza pela liberação do acesso ao Aeroporto Regional

A conclusão do acesso ao Aeroporto Regional do Planalto, em Correia Pinto, deverá ser autorizado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) na próxima semana. O prefeito de Correia Pinto Vânio Forster se reuniu com o secretário Estadual de Infraestrutura, Valdir Cobalchini que confirmou a informação. Este é um dos principais entraves do aeroporto.

Durante a audiência com o prefeito de Correia Pinto, Cobalchini ligou para o presidente da ANTT que afirmou a aprovação do projeto que contempla a construção do acesso.

“O secretário conversou diretamente com o presidente e o pedido foi protocolado  e estaria aprovado. Aguardamos a autorização oficial. Esperamos que aconteça em uma semana. A ordem é colocar na praça”, esclarece o diretor de Transportes da Secretaria de Estado da Infraestrutura, José Carlos Müller Filho.

Outras definições

De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura de Correia Pinto, outra medida definida entre o prefeito Vânio e o secretário de Infraestrutura, foi referente ao lançamento da licitação, ainda para este mês, das últimas obras que faltam para a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) homologar o aeroporto.

Cobalchini, garantiu ao prefeito Vânio, que na próxima semana o gerente de Infraestrutura Aeroportuária da Secretaria estará vistoriando o aeroporto, para fazer o levantamento do que está faltando para a conclusão. “Vamos priorizar o Aeroporto do Planalto, para inaugurar ano que vem”, garantiu Valdir Cobalchini, segundo a assessoria de Correia Pinto.

O que falta|Para terminar a obra, falta pavimentar o acesso que tem 1,2 Km; construir uma rótula; interligar a alta tensão; sinalizar a pista e instalar a telefonia.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) aprovou a construção da rótula em um local que a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) considerou impróprio e agora deverá aprovar.
Fonte: Correio Lageano