BLOG EM CONSTRUÇÃO ...

09/04/12 - Aeroporto de Lages Voos ainda não serão realidade

Aeroporto de Lages Voos ainda não serão realidade


Termina na próxima quinta-feira, dia 12, o prazo para a empresa Terra Engenharia, responsável pela reforma do terminal de passageiros do Aeroporto de Lages finalizar as obras. Porém ainda não há uma empresa interessada em administrar os voos. O novo prazo, de mais de 30 dias foi concedido porque o projeto inicial não contemplava a reforma dos banheiros e a sala de controle do Aeroporto Federal Antônio Correia Pinto de Macedo.

O engenheiro da empresa Terra Engenharia, Leonardo Tudita, garante que a obra estará finaliza esta semana. “Se não tivermos nenhum imprevisto, como as condições do tempo entregaremos dentro do prazo. Temos cerca de 10 funcionários trabalhando de manhã e tarde e que também trabalharam no fim de semana”, afirmou Leonardo.

O secretário de Administração, Antônio Arruda, disse que hoje irá visitar o obra e que dará a carência até semana que vem para que a empresa entregue a obra. “Como o prazo termina quinta-feira, vamos estender mais um pouco, caso a empresa não cumpra, porque já demos muitos prazos, faremos uma represália”, destacou Arruda. Ele lembrou ainda, que a pista já está em pleno funcionamento e que as aeronaves particulares já utilizam o local com frequência.

Questionado sobre a empresa que deve administrar os voos no aeroporto, Arruda disse que desconhece qualquer empresa que esteja interessada. “Nenhuma empresa pediu uma audiência com o prefeito Renato ou com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Dilmar Monarin, mostrando interesse em gerenciar os voos aqui em Lages. O que está sendo divulgado são apenas especulações que nós como prefeitura desconhecemos”, ressaltou o secretário.

Diferente da afirmação de Arruda, o responsável pela Estação de Telecomunicações Aeronáuticas do Aeroporto, Holdan Riola Taborda, afirmou que o governador Raimundo Colombo garantiu que a empresa Trip Linhas Aérea irá operar em Lages. “O governador esteve aqui este final de semana e me disse que a Trip irá operar no aeroporto, que está apenas esperando a conclusão das obras para iniciar a parte logística, como escolher uma das três salas do terminal de passageiros”, ressaltou Holdan.

Ele lembrou também que a demanda de passageiros, principalmente para voos de São Paulo é grande. “Não teremos 60 passageiros para lotar uma aeronave, mas pelo menos 25, pois todos os dias recebo ligações de pessoas perguntando sobre as passagens e quando o aeroporto estará funcionando”, disse Holdan.

Segundo o secretário Arruda, depois da conclusão das obras ainda deve levar pelo menos mais 30 dias para que uma companhia comece a operar os voos em Lages. “A empresa que for administrar os voos precisará da autorização da Anac e também realizar a divulgação dos serviços que serão realizados, o que necessita de prazos”, concluiu Arruda.
Fonte: Correio Lageano - Foto:Silviane Mannrich