BLOG EM CONSTRUÇÃO ...

24/05/13 - ANAC libera voos, mas Brava não inicia operação

Anac libera voos, mas Brava não inicia operação

A liberação da agência era o último entrave para que o Aeroporto Federal de Lages voltasse a operar comercialmente

Depois de uma série de mudanças no cronograma, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) autorizou, na semana passada, a operação da Brava Linhas Aéreas no Aeroporto Federal Antônio Correia Pinto, em Lages. A medida era considerada o último entrave para a retomada dos voos comerciais.

De acordo com a assessoria da Brava, porém, a companhia ainda não definiu uma data para o início das atividades, nem começou a vender passagens porque a Agência não liberou todos os trechos pelos quais a rota irá passar.

Desde 2009 o aeroporto não recebe linhas regulares de passageiros. De acordo com o gerente do aeroporto de Lages, Klaus Klinger, o pedido de autorização para o início da operação partiu da própria Brava Linhas Aéreas. “Nós encaminhamos uma série de documentos que faltavam, principalmente aqueles relativos à  alteração da rota da linha da Brava. Agora, o que falta mesmo é a empresa se instalar”, explica.

No dia 17 de março, foi solicitado à Agência a alteração na rota, que inicialmente teria como destino Porto Alegre, mas foi mudado para Curitiba. Segundo a Brava Linhas Aéreas, deve haver um aumento na demanda com a mudança.

Reformas necessárias concluídas

Todas as reformas no aeroporto já foram concluídas e os equipamentos de operação da empresa já começaram a ser instalados. “As obras de rampa de acesso a cadeirantes, criação da sala de administração e a sala VIP já foram finalizadas no aeroporto, bem como a reforma da pista, concluída ano passado”, comenta.

Nos últimos dias foram feitas pequenas reformas na estrutura, como a pintura  interna do terminal e colocação de placas informativas em três idiomas. “O aeroporto está pronto para receber os artistas da Festa do Pinhão e autoridades”, analisa Klinger.

Fonte: Correio Lageano