BLOG EM CONSTRUÇÃO ...

26/04/12 - Lages pode ter serviço de táxi-aéreo

Lages pode ter serviço de táxi-aéreo

Empresa de Curitiba (PR) inicia conversação para atuar em Lages no seguimento de transporte aéreo não regular, tanto para cargas como de passageiros. 

A Master Trans atua no transporte rodoviário de cargas no Paraná e pretende investir no serviço de táxi-aéreo, iniciando essa atividade por Lages. Nesta quarta-feira (25), o diretor da empresa, Cláudio Werlich manteve contato com o diretor da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Julio Bet, que por sua vez encaminhou o pedido à direção do Aeroporto Federal Correia Pinto de Macedo. 

Natural de Lages, Cláudio residiu na cidade até 1988. Mesmo em Curitiba, continua acompanhando a rotina de sua cidade natal. “Minha família ainda reside em Lages. O Correio Lageano já publicou várias matérias sobre a reforma do aeroporto e sobre a necessidade da cidade ter um transporte aéreo. Sou piloto e resolvi investir nessa área.” 

Cláudio comenta que o objetivo é utilizar aeronaves com dois motores, homologadas para o transporte de cargas e de passageiros. Para autorizar o funcionamento da empresa, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) exige uma estrutura física no aeroporto. “Temos que possuir um hangar no aeroporto. É o primeiro passo para termos a autorização de operação,” explica o empresário.


Agora, ele aguarda contato da direção do aeroporto para que possa vir a Lages mostrar seu projeto. “Vamos iniciar em um novo seguimento de transporte e queremos fazer isso por Lages,” justifica Werlich.

Cargas e pessoas – As empresas de taxi aéreo atuam basicamente em voos fretados por passageiros e no transporte de cargas, principalmente a de valores. A agilidade é o que atraí principalmente empresários que não podem perder tempo em rodovias.

Julio Bet, recorda que na época que atuava em Lages, a empresa NHT já efetuava o transporte de cargas, o que comprova a demanda para esse tipo de serviço. “Todos os dias, laboratórios clínicos enviavam amostras para serem analisadas em Florianópolis.”

Fonte: Correio Lageano