BLOG EM CONSTRUÇÃO ...

08/03/12 - Mais 30 dias para conclusão da reforma do Aeroporto Antônio Correia Pinto

Mais 30 dias para conclusão da reforma do Aeroporto Antônio Correia Pinto

Previstas para terminarem na segunda quinzena deste mês, as obras de reforma do Aeroporto Federal Antônio Correia Pinto de Macedo, em Lages, receberam um novo prazo. A partir de segunda-feira (12), a empresa Terra Engenharia terá mais 30 dias para concluir os trabalhos. De acordo com o engenheiro responsável pela obra, Flávio Tudita, o projeto foi alterado e por isso levará mais tempo para ser concluído. “Recebemos o novo projeto que agora contempla a reforma dos banheiros e a sala da gerência, e a chamada sala do rádio, que ficará no piso superior”, afirmou Flávio.

A reforma está sendo paga pela Prefeitura de Lages e o valor investido será de R$ 180 mil. O recapeamento da pista do aeroporto no valor de R$ 1,5 milhão, de responsabilidade do Governo do Estado, já foi concluído no início de janeiro.

A empresa Trip Linhas Aéreas tem a intenção de administrar os voos do aeroporto, que deverão ser regulares de segunda a sexta-feira com destino a Porto Alegre e São Paulo. A empresa já entrou com o pedido junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para operar em Lages. A princípio a aeronave a ser utilizada será uma ATR 72 com capacidade para 90 passageiros. A demanda de voos para São Paulo existe e constantemente o aeroporto recebe ligações de pessoas interessadas em viajar para São Paulo, conforme informações do gerente do local, Holdann Taborda.

O município tem o conhecimento da prospecção da empresa em operar voos a partir de Lages. Os responsáveis estiveram na cidade e conversaram sobre a possibilidade, mas por enquanto, não há nada formalizado”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Dilmar Monarim.

Ele comentou, ainda, que se a empresa quisesse começar a operar, já poderia porque a pista já está concluída, o que falta é a infraestrutura do terminal de passageiros que é a contrapartida do município. “Na parte legal, a prefeitura dará todas as condições para o início dos voos, também vamos ajudar a fomentar para que tenham usuários necessários para a operação”, concluiu Monarim.

O secretário do Meio Ambiente, Ademir Sales, disse por telefone que a responsabilidade da reforma do aeroporto era do Secretário de Administração Antônio Arruda. O secretário Arruda estava em reunião e não pode atender à equipe do Correio Lageano.

Fonte: Correio Lageano - Foto: Silviane Mannrich