BLOG EM CONSTRUÇÃO ...

13/08/13 - Executivos da Azul conhecem Aeroporto de Correia Pinto

Ronaldo da Silva Veras das relações institucionais e, Caubi Batista de Souza da Infraestrutura Aeroportuária, ambos, executivos da empresa Azul Linhas Aéreas foram recepcionados pelo prefeito Vânio Forster no final da manhã desta terça feira (13) no Aeroporto de Correia Pinto.

$alttext

Ronaldo da Silva Veras das relações institucionais e, Caubi Batista de Souza da Infraestrutura Aeroportuária, ambos, executivos da empresa Azul Linhas Aéreas foram recepcionados pelo prefeito Vânio Forster no final da manhã desta terça feira (13) no Aeroporto de Correia Pinto. Acompanharam a visita o prefeito Elizeu Mattos  e o secretário de desenvolvimento de Lages Luís Carlos Pinheiro. Os executivos ficaram surpresos com a estrutura que já está construída na serra catarinense e também com a extensão da pista, que tem 1.800 m. A Azul é maior operadora do Aeroporto Viracopos em Campinas SP.  Os prefeitos Vânio e Elizeu, combinaram, dependendo da agenda de ambos, de retribuir a visita à empresa em São Paulo, para estreitar relacionamentos, já que este foi o primeiro contato com o prefeito de Correia Pinto. 


Fonte: Jornal Nossa Terra

13/08/13 - Azul avalia voos para Viracopos em 2014

Azul avalia voos para Viracopos em 2014

Empresários da Azul Linhas Aéreas estão em Santa Catarina desde segunda-feira para avaliar a implantação de voos diários entre o Aeroporto Federal Antônio Correia Pinto de Macedo, em Lages, e  o de  Viracopos, em São Paulo, a partir do ano que vem.

O grupo de empresários e o prefeito de Lages, Elizeu Mattos, estiveram com o governador do Raimundo Colombo. “Estamos reativando a economia do município e a ponte aérea é primordial alcançarmos nosso objetivo”,  ressaltou Colombo, que recebeu das mãos dos empresários da Azul uma réplica em miniatura de uma das aeronaves de grande porte utilizada pela companhia.

O prefeito disse que se trata de uma aeronave ATR 72-500, muito usada na Europa, e que comporta até 68 passageiros, e deverá operar em Lages a partir de fevereiro ou março de 2014. Ele falou que “não se pode mais conceber que Lages, uma cidade polo, não tenha uma ponte aérea para São Paulo.

Ofício

Na sexta-feira passada, durante cerimônia de entrega de máquinas na Serra, foi entregue um ofício para a ministra das Relações Institucionais da Presidência da República, Ideli Salvatti. no documento é solicitando a presidente Dilma Rousseff o apoio do Governo Federal ao programa de incentivo aos voos regionais para baratear passagens.

A Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda da Prefeitura de Lages deverá elaborar um levantamento econômico e social de Lages e dos municípios da Serra Catarinense, num raio de 200 quilômetros. O documento será entregue à empresa Azul Linhas Aéreas.

No estudo serão repassadas informações sobre contagem populacional, densidade demográfica, população residente por faixa etária e sexo, Índice de Desenvolvimento Humano, logística, principais rodovias e putro que a Azul necessita para elaborar um plano de instalação, para que se prospecte o número de pessoas que viajarão para São Paulo.

Executivos fazem vistoria no aeroporto de Lages

Os executivos da Azul Linhas Aéreas fizeram vistoria no Aeroporto Federal Antonio Correia Pinto de Macedo na manhã de ontem. Foi verificado o apoio dos órgãos reguladores de voos, a parte de combate a incêndio, proteção física, inspeção de passageiros, entre outras estruturas.

“Ficamos muito satisfeitos. O aeroporto está muito bem preparado”, declarou o gerente de Relações Institucionais da Azul, Ronaldo da Silva Veras. “Os equipamentos de aproximação disponíveis permitem pousos com um visual de menos de 200 metros”, explicou Elizeu. A comitiva também esteve no Aeroporto Regional, em Correia Pinto.

Fonte: Correio Lageano - Foto: Nilton Wolff/Divulgação